Agradecer É Fundamental

Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Lucas 17.17

De vez em quando tenho a impressão de que a ARTE de AGRADECER esta simplesmente desaparecendo. [Isto não inclui, é claro, o feedback atual de uma das XP_estudantes, veja acima! As exceções confirmam as regras]. A maioria das pessoas vêem tudo, mas realmente tudo como “óbvio”. O orgulho prevalece sempre: isto é meu, é meu direito, meu, MEU!!

“Quando o ser humano precisa de algo, então chamam por Deus”, escreveu uma lady há poucos dias num e-mail. “Porém quando tudo estar melhor e suas preces foram ouvidas, então esquecem que Deus existe. Acho isto muito triste.”

Isto não só é triste como também chocante. Uma história conhecida que ilustra esta mentalidade eu-meu, acontecera por cerca de 2.000 anos atrás. Lucas escreveu como dez leprosos foram curados – não porque eles mereciam, mas sim porque o amor celestial os presentou com a cura. Cura foi (e continua sendo) um presente celestial. Pena que só voltou um dos leprosos para agradecer. Os outros nove esqueceram rapidinho o que receberam de presente. 

Talvez você leia este texto e não ache nada de interessante. Talvez você ouviu esta história mil vezes. Porém, quero perguntar-lhe: Você já o agradeceu hoje pelo sol ter nascido? O que seria se ele simplesmente esquecesse do nascer do sol (uma idéia teórica, eu sei) e um dia inteiro não houvesse a luz do sol? Ou uma semana inteira, ou um mês…? Como isto iria mudar a sua vida?

Pare para pensar… Como foi a história dos “outros nove”?

mm72_gk