Casas nas Chamas do Fogo (Sonho profético)

Este sonho profético foi enviado a uma jovem da América do Sul, seguidora da Palavra Sagrada e membro de uma grande família, mas uma família que ainda não foi salva. No sonho, vemos um resgate de última hora de pessoas que se encontram em casas sendo devoradas pelas chamas do fogo, o que é uma clara advertência de quão tarde é a hora.

pexels-photo-260367-fire-br

…o que é uma clara advertência de quão tarde é a hora.

O sonho: “Eu estava dormindo na minha cama num apartamento que pertencia à minha família, um dos meus irmãos estava comigo. O apartamento se encontrava num prédio com vários andares. Toda a frente do quarto era de vidro, para que eu pudesse ver o céu da minha cama. Eu fui acordada pelo meu mp3-player, onde todos os meus áudios com ensinamentos bíblicos estão guardados. Enquanto eu ainda estava deitada, olhei para o céu e vi as estrelas se formando em duas figuras diferentes. Em seguida percebi que havia uma claridade extremamente brilhante. 

Quando olhei para baixo, vi que todas as casas estavam em chamas. Gritei para o meu irmão, “pegue apenas o que é necessário e vamos sair daqui!” Meu irmão respondeu: “Eu não sei o que levar em tal situação.” Eu disse: “Coloque todas as carteiras e os documentos de identificação numa sacola.” Eu corri para obter todas as carteiras e colocá-las numa sacola e então corremos para a saída. Numa varanda, um grupo de jovens tentou nos impedir, mas mesmo assim conseguimos sair. Havia outro terraço com um pequeno grupo de pessoas que, aparentemente, já estava em segurança. Elas usavam blusas brancas que chegavam até a cintura e eram de um material leve, vagamente transparente, semelhante a uma blusa feminina. A nossa casa não foi atingida pelas chamas do fogo.”

O sonho começa com uma situação que é, na verdade, um diagnóstico: “Eu estava dormindo.” Atualmente, este é o estado atual espiritual da maioria da humanidade e de grande parte da igreja.

“Eu estava dormindo” não significa o sono natural, mas o sono espiritual. Ele simboliza a
sonolência espiritual, a ignorância, a apatia ou desinteresse pelos assuntos genuínos sobre Deus, trevas (desconhecimento sobre o verdadeiro Deus vivo).

Tal estado afirma “não ouvir nada, não ver nada”. Falamos aqui sobre uma espécie de malária espiritual. Essas pessoas têm pouco ou nenhum discernimento sobre este mundo espiritual e suas implicações, não percebendo o quão tarde é a hora neste momento. Num comentário relacionado a este tema, um leitor que tinha estudado alguns dos materiais que lhe enviei, escreveu: “Percebo que todos nós estávamos totalmente cegos.” Esse é um diagnóstico sóbrio. Mas graças a Deus, essas pessoas estão acordando. E uma vez que o diagnóstico é claro, medidas podem ser tomadas e mudanças virão.

Concluímos diante dos acontecimentos mostrados no sonho, que a jovem acordou. Na vida real, essa jovem se tornou uma seguidora fiel da Palavra Sagrada, depois de ter ignorado o chamado de Deus por muitos anos. Mas um dia, ela enviou-me um e-mail: “Eu quero dizer-lhe que estou pronta para comprometer-me. Eu quero entrar no Reino de Deus. Não há mais desculpas.” Nós oramos e ela recebeu o Senhor. Já há algum tempo ela tem sido uma ajuda fundamental para enviar materiais sobre este tema a América Latina.

Agora vamos dar uma olhada neste sonho profético.

“Eu estava dormindo na minha cama num apartamento que pertencia à minha família, um dos meus irmãos estava comigo. O apartamento se encontrava num prédio com vários andares.”

Já mencionei o diagnóstico da malária espiritual. Encontramos este diagnóstico diariamente. No mundo natural, a compreensão espiritual é tão rara, quanto um diamante de 10 quilates. Você pode notar que numa conversa cotidiana, os assuntos genuínos sobre Deus e o significado profético desta temporada são raramente mencionados.

Você pode estar bem vestido e elegante pelo lado de fora, enquanto a sua pessoa interior e espiritual é um zumbi. Alguns seres humanos possuem uma aparência bonita e seus corpos estão em boa forma, mas espiritualmente são aleijados e realmente flácidos (alguns até rastejam) e assim eles caminham pela vida. Outros são ricos, nem particularmente elegantes no visual, porém, são gigantes espirituais. Somente, quando você se desperta da malária espiritual é que você pode realmente começar a entender quem você é em Cristo, se é que você aceitou Jesus como seu Senhor (pense
bem na questão de aceitá-lo verdadeiramente ou não).

Vemos um apartamento que pertence à família da sonhadora. Na Bíblia, casas e moradias são, muitas vezes, símbolos da vida. A jovem vem de uma grande família residente na América do Sul, com muitos irmãos, tios, tias, primos e assim por diante. Aqui um clã inteiro é retratado pela “casa”. Isto fala da fábrica colorida da vida, dos relacionamentos próximos e conexões significativas.

Relações e laços familiares são muito importantes para Deus. Este sonho relata a responsabilidade pessoal de cada seguidor da Palavra Sagrada ser uma bênção e uma testemunha para sua família e para todos aqueles que estão próximos, sejam amigos, conhecidos, colegas de trabalho, entre outros.

O grupo de pessoas com quem estamos intimamente ligados por laços e ocupações diversas é o nosso campo de missão diária. Este é o círculo nos dado por Deus e somos chamados a influenciálo através de nossas vidas, nossas palavras e atitudes. Para sermos capazes de executar tudo isso, devemos viver o que a Palavra Sagrada diz e estarmos prontos em todos os momentos. Talvez você tenha ouvido o ditado popular: “Pregue em todos os momentos. Use palavras apenas quando for necessário.” Nossas atitudes, muitas vezes, falam mais alto que nossas palavras. Alguém comentou: “Eu não posso ouvir suas palavras, porque suas atitudes estão falando tão alto!”

A responsabilidade de “pregar” à família e entes queridos através da maneira como conduzimos nossas vidas é um tema que abrange este sonho por completo. Quem for salvo, possui o tesouro de Jesus Cristo em seu coração. Qual é a porcentagem deste tesouro que atualmente passamos para as pessoas que amamos e para aqueles que vivem ou trabalham conosco todos os dias? O compartilhamento das boas novas do Evangelho é mais importante do que o nosso ego e o nosso conforto?

Estamos dispostos a compartilhar a Palavra Sagrada, mesmo quando estamos cansados, quando estamos sofrendo por algum motivo pessoal ou quando sofremos pressões e limitações de tempo devido ao trabalho ou outras circunstâncias?

Será que para nós é realmente importante passar o Evangelho (a boa notícia que Jesus trouxe) para a família e amigos? Ou estamos nos satisfazendo somente mostrando uma fachada superficial espiritual ao tentar evitar o “escândalo da cruz”, querendo evitar nossa exposição à zombaria e ao ridículo? Deixem-me partilhar uma coisa que aprendi no início da minha caminhada com Jesus: As pessoas em sua vida podem ser zombeteiros, desdenhosos ou até mesmo cruéis e espalharam histórias maldosas sobre você por ter assumido um compromisso com Jesus. Isto já aconteceu e continuará a acontecer, num certo período, com cada seguidor da Palavra Sagrada.

Você também deve saber que cada palavra dita e tudo o que você faz terá o efeito da semeação em sua vida, mesmo desligando os ouvidos e fingindo não ouvir. Um dia, essas sementes vão falar com você. Elas emergirão no seu coração.

Jesus nos disse para orarmos por aqueles que nos perseguem. Isto talvez pareça ser difícil. Existem dias que sentimos a vontade de não fazer nada, porém, orar por nossos perseguidores não nos torna menos importantes. Tenha em mente que cada pessoa deve decidir por si mesma com quem (ele ou ela) vai passar a eternidade. Ninguém pode decidir por você e você não pode decidir pelos outros.

Você vai escolher Jesus ou Satanás? Isto é uma escolha eterna e não há uma terceira opção. Aqueles que não estão dispostos a ouvir, em breve, chorarão e gemerão de dor e desespero, especialmente quando perceberem que todos os verdadeiros seguidores da Palavra Sagrada foram tirados da Terra durante o arrebatamento na vinda de Jesus, enquanto os tais serão deixados para trás e então enfrentarão o pior momento da história humana, um momento de inferno na Terra, do qual não há escapatória. Muitos não sobreviverão. Jesus nos advertiu. É de sua responsabilidade como seguidor da Palavra Sagrada passá-la a outros com amor. Quem não está disposto a ouvir Jesus, vai enfrentar as consequências vindouras.

Casas nas Chamas do Fogo-1
Sonho profético/ Sonhos para o fim desta Era

Este sonho profético foi enviado a uma jovem da América do Sul, seguidora da Palavra Sagrada e membro de uma grande família, mas uma família que ainda não foi salva. Neste sonho, o Senhor aborda o tema equivalente à nossa responsabilidade em servi-lo como instrumento para ajudar a resgatar os membros da família, entes queridos e aqueles que estão ao nosso alcance ou onde quer que tenhamos a chance de ministrar. No sonho, vemos um resgate de última hora de pessoas que se encontram em casas sendo devoradas pelas chamas do fogo, o que é uma clara advertência de quão
tarde é a hora. Este sonho foi recebido em novembro de 2012.

Link sonho profético completo Casas nas chamas do fogo: http://www.muti.biz/br/_565a_pt.pdf

Link to download this dream in English

 

GK