MEDO, NUNCA MAIS

Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. Jó 3.25

Medo tem sua origem no mundo invisível e espiritual. Medo é um espírito destrutivo, que germina e cresce, como qualquer semente que for plantada. Na lei da eternidade toda semente reproduz no seu próprio estilo. Isto significa “o mesmo mais vezes“ ou “multiplicação“.

Palavras que expressam medo possuem o poder de gerar morte espiritual em qualquer forma. “Morte” significa aqui “tudo o que destrói vida”, ou seja: miséria, fracasso, perda, falência, falta de esperança e perspectiva, em casos raros a morte física.

Medo é basiado no desconhecimento e na ignorâcia em relação às leis de vida, e também na maneira de como acionar uma conexão com o Reino celeste, com o qual todo ser humano pode entrar em contacto e, além disto, como conectar suas palavras que concebem vida. Além do mais, medo é um indício da falta de conhecimento e força espiritual. Só pessoas sem conhecimentos se deixam atormentar através do medo, e aceitam o espírito do medo como estado normal. Medo não é normal!

A boa notícia é: você NÃO precisa cooperar com este mundo em trevas, e nem com o medo! Se o medo bater na sua porta em forma de pensamentos assustadores e tentam mostrá-lo cenários do seu fracasso (“o que seria se…”), então, diga simplesmente: “PARE. Eu não permito que esta espécie de pensamentos se alogem no meu sistema. Eu possuo o poder-governamental sobre os meus pensamentos. Eu proíbo pensamentos, que indicam medo e fracasso, a invadir minha mente, e substituo os mesmos, rápido, pelos pensamentos que geram só vida. Eu não irei fracassar, mas sim vencer”.

Todos nós conhecemos o significado da “mensagem de Jó”. Esta mensagem é um bom exemplo para a dinâmica da semeação negativa. O livro de Jó mostra, além disto, que as más notícias chegavam de fio a pavio para contactá-lo. Isto tinha um bom motivo: “…Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu” (Jó 3.25).

Aqui vemos o ponto, onde muitos problemas surgem: “aquilo que temia”. Jó tinha medo! Medo é, como já vimos, semeação destrutiva. Se plantamos medo através da pronuncia da palavra, então, a destrução é ativada e as más notícias começam a se encaminhar nesta direção.

As palavras que você pronuncia têm um profundo efeito, tanto em sua vida, quanto na vida das pessoas ao seu redor. Nunca esqueça: palavras são coisas. O que você diz (dabar) se transformará numa coisa (dabar), cedo ou tarde.

Você tem a capacidade de eliminar pensamentos assustadores. Isto é seu direito. Você nunca mais precisará dar ouvidos ao medo, nunca mais!

Série ESPECIAL: trechos retirados do novo MUTI BOOK „Palavras de Vida“-02

mutijornal.com

mm103