4_Quem é o inimigo?

Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 4.17

Nossa liturgia de hoje é a grande abertura sobre a afirmação dos planos do nosso Rei quando ele veio a terra. Numa língua moderna ele diz: “Vocês precisam mudar seu modo de pensar”. A palavra de origem grega que aqui significa “mudar a maneira de pensar” é “meta-noia”. [Significa “pensar num nível novo/superior”]. O Reino celestial veio a terra! A porta está aberta para todos os que querem ouvir e regressar a sua casa! Está foi uma notícia realmente ótima [por isso o nome “evangelho” que significa “boa notícia” e não religião]. Este momento foi o início do fim do império malígno.

O inimigo é tanto um princípio, quanto uma pessoa espiritual [um espírito; uma realidade espiritual]. Ele é a cabeça do império malígno. Suas metas são as seguintes: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir…] (João 10.10). Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele… porque é mentiroso, e pai da mentira (João 8.44). E por este fato ele pode intervenir de modo efetivo na vida de todos aqueles que acham o mundo espiritual irrelavante ou ireal, pois como poderemos reter algo inexistente? Só pessoas sem conhecimentos podem ser enganadas.

Encontrei um retrato interessante do império malígno na trilogia O SENHOR DOS ANÉIS, onde este princípio espiritual/esta pessoa foi interpretada pela figura da escuridão “Lord Sauron”. O anél é um símbolo para o mundo espiritual fora de espaço e tempo. [interessante é que este filme trabalha com algumas verdades espirituais, como por exemplo: o fato de que Sauron fora um elfo/anjo, o qual por orgulho decaiu, porque o própio queria ser Deus, e então automaticamente fora excluido do Reino de tudo o que é bom e belo, e só planeja o mal, destruição. O termo “Senhor” mostra o fato de que ele, por algum tempo, tivera um certo poder e autoridade (no mundo espiritual), até que finalmente fora jogado no fogo e destruido.] No filme o plano malígno do Lord Sauron foi até gravado no anél místico, o qual ele forjou secretamete… para controlar todos as pessoas… e para que tudo o que vive fosse sujeito à sua vontade.

Perante a grave situação de que o inimigo está praticamente batendo na porta, foi convocada, no filme, uma conferêcia da cúpula [o conselho secreto da terra-medial] pelo Lord Elrond, o chefe dos elfos [os quais simbolisam os anjos]. Ele chamou os povos da terra-medial [homens terrestres] para formar uma unidade na última e maior batalha na história da humanidade: “A terra-medial está a beira da destruição, ninguém irá escapar… vocês precisam se unir, ou vocês irão decair.”

Pode ser coincidência o fato do filme O SENHOR DOS ANÉIS ter sido filmado como trilogia [3 é o número do Kingdom] nos momentos finais desta época (tempos finais), e que a terceira parte do filme chama-se “A Retorno Do Rei”? Pode ser que a sede celestial estava envolvida para anuciar, indicar de maneira profética os acontecimentos vindouros através do filme, livros e outros meios de comunicações?

Confesso que, quando a trilogia do O SENHOR DOS ANÉIS foi propagada pelo mundo inteiro, ainda era iniciante e não levava o império malígno realmente a sério. Assim como muitas outras pessoas fui educada com valores geligiosos que nos ensina a inesxistêcia deste império (Reino das trevas). Na melhor das hipóteses, pensava na época do jardim de infância, nas imagens de uma figura estranha em meia-calça vermelha, que empurrava pessoas para dentro de um forno com a promessa de serem assadas eternamente. Na época achava tudo isso uma piada. Porém, quando comecei a estudar os dois Reinos (Kingdom, império malígno) descobri uma realidade espiritual totalmente diferente daquilo que esperava e a mesma era bem real. [Estes dois reinos são, principalmete no dias cotidianos da África, um fato de grande realidade e todos sabem disso. É claro que isto vale para todo o resto do mundo.]

Hoje em dia, NÃO temos mais desculpas em não saber o que acontece no mundo espiritual. Tudo pode-se ser estudado em detales. Os fatos verdadeiros são extremamente fascinantes e fornecem informações claras, não só no mundo espiritual, mas também na dinâmica por trás dos recentes acontecimentos globais, e nos diz o que está acontecendo no “fim dos tempos” [isto é, no tempos presentes] durante a [atual] e grande transformação, e no período subsequente. Todo indivíduo neste planeta será afetado por esses eventos e a dinâmica espiritual subjacente, independentemente se ele ou ela acredita ou não. “Ninguém vai escapar.” Assim, é altamente recomendável a saber o que está acontecendo.

Por sorte o Rei veio ao mundo não só para desmascarar os planos do império malígno, afim de que possamos reconhecê-los e impedí-los, mas também… “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (João 10.10). A notícia melhor é que o Kingdom é uma pessoa que há 2 mil anos atrás veio ao mundo para nos mostrar um caminho novo e com vitalidade, pelo qual todos aqueles que desejarem e agirem de maneira conforme possam regressar à vida em abundância, a vida que foi determinada para todos no início de tudo.

Na trilogia O REI DOS ANÈIS o império do Lord Sauron foi destruido e o mesmo irá acontecer com o império malígno/com o inimigo de nossa alma na vindoura justiça superior (Apocalipse 20.10-14). Até lá a batalha tem que ser superada. Isto é guerra! Não é surpreendente que quem escreveu a história da eternidade, nos comunica todas essas coisas … mas já tivemos tempo para nos preparar de acordo? Levamos estas coisas a sério? Temos orado, e estamos prontos para percorrermos este caminho? –

Tempo Final Guerra Espiritual-4

mm62_gk