Cinco minutos depois da sua morte

Todos os seres humanos têm algo em comum: O caminho que leva a uma meta. A maioria deles acha que são bons e que não precisam fazer muito para ir ao Céu. Quando os perguntamos o que eles fazem para estar tão convictos disto, dizem: “em geral sou uma boa pessoa. Eu tento viver uma vida boa e não faço mal a ninguém”.

Muitas destas pessoas mencionam boas obras, através das quais elas apoiaram pessoas que estavam precisando de ajuda em certas circunstâncias, outras indicam suas doações a uma igreja como dádiva de caridade aos mais necessitados. Outros, contudo, pertencem a uma religião, a um grupo ou a algo semelhante, cujas doutrinas alegam constar a substância verdadeira para alma, garantindo uma passagem direto para o Céu.

Somente poucas pessoas sabem que o período na eternidade não é determinado através da “boa maneira” que elas viveram aqui na Terra, mas sim através do que elas escolheram aqui, ou seja, qual o lado escolhido por elas, a QUEM elas fizeram esta escolha – luz ou trevas. 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14:6)

Somente uma decisão determinará, onde você irá passar a eternidade. Você escolheu Jesus e sua eternidade?

Imaginemos uma cena num aeroporto bastante agitado com milhares de pessoas que se movimentam nas áreas de embarque. Somente pelo fato de observarmos como elas estão vestidas ou pensar nas boas ações que muitas fizeram, não significa que seremos capazes de constatar o destino da viagem das mesmas.

No momento em que os passageiros embarcarem nos aviões é que você irá reconhecer que nem todos estão viajando para o mesmo destino. Neste caso, muitos seguem seus caminhos e outros mil ficam para trás. Encerrando o embarque você e os demais passageiros, que se encontram no mesmo avião, iniciam uma grande viagem.

Uma famosa dama da alta sociedade deu uma entrevista a uma revista. Quando lhe perguntaram se ela acreditava na existência de uma vida no além. Sua reposta foi: Eu acredito numa força que de algum modo está ao meu redor, ou, por mim, lá em cima, força que me ajuda de alguma forma, sem que eu saiba do que se trata. Isto me dá muita esperança. (citado original)

Ah, tá. Uma força que está num lugar qualquer e que faz qualquer efeito, sem sabermos do que se trata – e isto dá… muita esperança?

Esta resposta mostra que sem Jesus mesmo os “ricos e privilegiados” estão perdidos, exatamente também como os demais que não os seguem.

Jesus é o caminho, a verdade e a vida. (Jo 14:6)

Este fato é válido para todo e qualquer ser humano, sem exceção. Sem seguir Jesus esta dama não vai conseguir chegar ao Céu. Sua riqueza, sua posição na sociedade e tudo aquilo que parece ser importante na perspectiva terrestre perderá sua significância cinco minutos depois que ela morrer.

Nesta situação só irá contar, se durante a vida aqui na Terra esta dama aceitou Jesus e viveu de acordo com as leis Dele ou não.

O Outro Lado da Vida-9

GRÁTIS E-BOOK– O Outro Lado da Vida– O que significa vida? O que significa morte? Uma perspectiva eterna
http://www.muti.biz/br/_eBook_PT03_Outro_Lado_da_Vida.pdf