Pronuncie DUNAMIS

lady-1840348_960_720O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. João 6.63

A Palavra de Deus contém vida pura. A Palavra de Vida é a melhor medicina contra o medo. A melhor de todas! Toda Palavra do armário de medicina de Deus é tão refrescante e tão forte quanto no primeiro dia, quando ela foi mencionada. Esta medicina vai tirá-lo do medo e da falta de coragem, e levá-lo para um lugar seguro. Nem uma semeação do reino mortal ou destruição tem a capacidade de impedir esta força poderosa e vital.

Muitas pessoas pensam que Deus mora uma galactea distante e de lá vigia a terra e seus moradores, porém de modo distanciado e sem interesse no destino, na luta cotidiana, nas preocupações e apuros dos homens. Isto é absolutamente errado. Na verdade suas Palavras estão sempre conosco, e com elas sua presença. Suas Palavras vivem em nossos corações, e seguem de lá em direção à nossa boca. Nós podemos usá-las em todo e qualquer momento, mencionando-as para mudarmos e melhorarmos situações e circunstâncias.

Palavras possuem uma enorme força espiritual. Para entender isto melhor, examinei a palavra grega que significa “força”, a qual é mencionada em muitos citados no Novo Testamento. E assim, descobri algo muito interessante. A palavra grega, que significa “força” chama-se “dunamis”. Este termo se encontra tanto na palavra “dinâmica“, quanto na palavra ”dinamite“. Dinamite é uma mistura bastante ativa. Ela tem a força de modificar tudo, com o que entra em contacto.

O mesmo é válido para a força da palavra expressada. As palavras, as quais você menciona, atuam potencialmente como dinamite, e possuem o poder de transformar, e reorganizar situações e circunstâncias.

Se você quizer que suas palavras tenham efeito numa situação, e mudem a mesma de forma creativa, então, você precisa mencioná-las em voz alta para poder ouví-las. Isto liberta os princípios e as dinâmicas, que irão contribuir com a materialização de suas palavras.

Eu sei por experiência própria que esta é uma sensação estranha, quando começamos a trabalhar com estes pricípios, ou seja, simplesmente mencionar palavras ao vento e esperar as mesmas se manifestarem. Esta é uma situação, com a qual muitos, no começo, precisam se acostumar.

Isto funciona exatamente desta maneira. Deus agiu assim, e a vida nasceu (Moisés 1.3). Então tanto você, quanto eu podemos fazer o mesmo, e também irá funcionar do mesmo modo. As palavras que você menciona possuem o mesmo “dunamis” para criar coisas e posicioná-las num lugar e num tempo, assim como nos primeiros momentos da criação.

Série ESPECIAL: trechos retirados do novo MUTI BOOK „Palavras de Vida“-03

mutijornal.com

mm103