CONSOLO — Quando um “Candelabro” Ilumina Alguém

…porque para Deus todas as coisas são possíveis. Marcos 10.27

A vida no Kingdom é fascinante. Diariamente manifestam-se novas introspecções e perspectivas. Podemos imaginar como se estivéssemos caminhando por uma série de cómodos num palácio. Em todo cómodo, no qual entramos, as luzes se acendem imediatamente. Um abajú lindíssimo acende-se depois do outro e ilumina esse cómodo. Durante essa caminhada podemos dizer que: não somente luzes, mas também, visto literalmente, “lustres” se acendem e nos iluminam. Uma lady escreveu num e-mail: “É como se um véu caísse depois do outro e a realidade viesse à tona.” 

Se você mudar o seu ponto de vista, você descobrirá um mundo completamente novo. Então sua situação talvez não irá parecer tão difícil quanto você imaginava. Como já vimos anteriormente o ponto elementar é sempre, por cujos óculos você visualiza a tal situação.

Desse modo, por exemplo, podemos ver a seguinte pergunta da nova perspectiva do Rei: ”Existe uma outra saída dessa situação?”. Uma boa resposta encontra-se em Marcos 10.27, onde lemos: “…porque para Deus todas as coisas são possíveis.” Essa é uma ótima medicina para ser ingerida com uma colher bem grande no sistema espiritual. Pois tudo o que não é possível para os seres humanos, junto com ELE é possível sim. Se usarmos Seus óculos e vizualizarmos tudo através da Sua perspectiva, então tudo se torna possível, mesmo que antes parecesse ser impossível.

Em toda e qualquer situação difícil você pode tomar uma decisão roial e dizer em voz alta: “Eu não vou pensar como antigamente. Eu escolho pensamentos novos, os pensamentos do Kingdom. Eu não vou sentir piedade de mim. Eu sou disciplinado e invisto as minhas emoções de modo sábio, estudando essa vida-Zoe com intensidade e paixão, e seguindo-a com toda minha força.”

Com ELE tudo é possível. Aqui não se diz: Tudo é possível com meu amigo, meu chefe, minha mãe, ou com minha melhor amiga. Não. Somente com ELE, o REI dos Reis, tudo é possível e sem restrição.

C.O.N.S.O.L.O (Série)–5

mm111_gk