CONSOLO — Vestir Um Novo Ser Humano

…E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado na sua semelhança. Efésios 4. 22-24

Um ponto importante na metamorfose dos pensamentos é: Você precisa desligar a antiga maneira de pensar e ativar a nova. Isso parece ser fácil, mas e então como funciona isso? Na Carta dos Efésios fala-se sobre a questão de “…Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem… E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado na sua semelhança…” (Efésios 4. 22-24)

Estas são palavras claras. Abdique, despoja-se, tire… o vestuário velho, a pessoa antiga, a antiga maneira de pensar. Assim como a lagarta se liberta do casulo, da mesma forma precisamos nos libertar dos pensamentos e dos exemplos de vida ultrapassados. Isso significa luta e não é um passeio! Liberte-se da meineira antiga de pensar, despoja finalmente os trapos velhos.

Nesta passagem lembrei-me de uma conhecida, que há pouco tempo, por um acaso encontrei na rua. Trabalhamos juntas há alguns anos atrás, porém fazia um bom tempo que não nos viamos. Tentei conversar com ela, mas isso foi impossível. Em seu mundo mental, ela ainda estava de pé ali, onde eu a vi pela última vez. Durante esse período eu me desenvolvi de modo dinâmico, através da Palavra do Rei, e ela não. A conversa lembrava-me de frases típicas que já conhecia. Aquele momento parecia um velho disco furado, o qual continou a tocar sempre no mesmo lugar. Eu percebi, que durante todos esses anos ela nao havia renovado, substituido os pensamentos.

Se algo não se movimenta, então está morto. Se nos seus pensamentos não acontece nada de novo, então o seu sistema não está vivo. Viver é movimento. Kingdom é dinâmica! Se o seu sistema não possui alimento novo, então ele não vive. Eu suponho que a lady dessa pequena história não ingeriu durante muitos anos alimento espiritual vital.

Se por um longo tempo você não se alimentar de forma saudável, com toda certeza você ficará doente. O corpo físico necessita, para viver, de vitaminas em variedades, de minerais e proteínas.

O mesmo é válido para o seu sistema espiritual. Se o seu ser- espírito, ou seja, o seu ser interior, há anos não recebe alimento espiritual de boa qualidade – com as vitaminas e os minerais espirituais, ou seja, com as boas palavras, textos, livros etc. – então o seu sistema não recebeu energia e não pode se desenvolver de modo dinâmico. Dessa forma o seu ser interior é pálido, fraco e emagrecido. Provavelmente esse ser está quase morrendo de fome, e seria possível que por falta de cuidado você se encontra nesta situação atual. Neste caso você esqueceu de alimentar o seu ser-espiritual e agora é necessário arcar com as consequências.

Neste caso é de alta prioridade e hora de adquirir novos pensamentos e providenciar alimento espiritual saudável. Acabamos de ver o que deve ser feito. Você precisa vestir o “novo ser humano” e providenciar o novo vestuário espiritual, ou seja, novas idéias e pensamentos que surgirão através de livros adequados, textos e teachings. Seja ativo, não fique mais tempo sentado com o controle remoto na frente da televisão. Se você se comunicar com uma máquina, então você vai começar a pensar como essa máquina e isso não é uma boa idéia.

Seu sistema reage à movimento, então movimente-se! Esta é uma de minhas receitas, e não somente para dias difíceis. Seja ativo, mesmo que você vá dar só um passeio. Apenas uma mudança de lugar já começa a fazer efeito.

Se você, neste momento, se encontra numa situação difícil e tem a impressão que precisa de consolo, então não corra para o telefone e comece a reclamar para alguém, pois assim você irá multiplicar o desagradável através de sua própia boca. Adquira ums audio-teachings de pessoa de confiança e competente e baixe-os no seu MP3-player ou no seu celular. Vista roupas confortáveis e comesse a se movimentar. Dessa maneira o seu corpo entra em movimento e o seu espírito também vai se movimentar. Você ouve novas idéias e adquire novos pensamentos.

Em dias difíceis me dizia várias vezes: Até hoje à noite eu conseguirei. Até hoje à noite vou fazer o melhor para superar esse dia. Eu tenho uma bateria para 24 horas, eu não posso superar mais que um dia. Amanhã cedo terei novamente energia fresca para minha bateria.

C.O.N.S.O.L.O (Série)–6

mm112_gk