O Ser humano, um Ser eterno

Quando Adão cometeu alta traição, se curvando diante do Satanás, a morte espiritual – a verdadeira natureza do Satanás – tomou posse do seu coração. Adão deixou o reino espiritual da vida eterna caindo diretamente na autoridade da morte espiritual. O plano original era herdar automaticamente a divina vida superior a todos os descendentes de Adão.

Porém, quando Adão tomou a decisão errada, obedecendo ao Satanás, a morte espiritual tomou as rédeas. A morte espiritual é a natureza do Satanás. Com isto Adão se tornou o pai de inúmeras gerações de pessoas, cujos espíritos caíram no “adormecimento”.

Somente quando uma pessoa volta a viver em Jesus, o Rei de todas as vidas, e decide de maneira consciente a reorganizar a própria vida, ela poderá renascer na vida celestial, a vida original criada para todo e qualquer ser humano.
O ser humano é espírito, ele possui uma alma e vive num corpo. Este é o plano eterno de Deus, e Ele jamais muda de opinião. No primeiro capítulo de Gênesis vimos que o ser humano fora criado à semelhança do Deus eterno.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine os peixes do mar, as aves dos céus, o gado, toda a terra, e todo o réptil que se move sobre a Terra. (Gn 1:26)

Imaginem – o ser humano fora criado à semelhaça do Pai eterno, e todos nós temos algo Dele em nós.

Por Ele ser espírito, seus filhos também são espírito. Sendo o espírito imortal, o mesmo também jamais morrerá dentro de uma pessoa.

No segundo capítulo iremos conhecer mais sobre a alma eterna. E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. (Gn 2:7)

No episódio acima Deus sopra o seu próprio fôlego, a vida divina que flui em si, no interior do ser humano, e neste momento o ser humano se torna alma viva e eterna. Todo ser humano é de origem celestial – isto é emocionante! Você não acha? Esta perspectiva é muito mais satisfatória, do que a teoria horrível de sermos descendentes de um chimpanzé.

A nossa alma nasceu do fôlego de Deus, sendo assim ela é eterna, pois o que vem do fôlego de Deus é eterno. Deus jamais morrerá, também como nós, seus filhos. O ser humano é um ser eterno.

Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida. (Jó 33:4)

O Outro Lado da Vida-7

GRÁTIS E-BOOK– O Outro Lado da Vida– O que significa vida? O que significa morte? Uma perspectiva eterna
http://www.muti.biz/br/_eBook_PT03_Outro_Lado_da_Vida.pdf