CONSOLO – O Foco Correto é Capaz de Curar Muitos

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14.6

Nós todos conhecemos momentos, nos quais precisamos de consolo e ajuda. Todo ser humano irá ser confrontado por situações difíceis. Numa situação dolorosa, a maioria das pessoas sentem o desejo de se expressar. Elas sentem a necessidade de companhia, para que as preocupações se amenizem, e assim procuram alguém, que ofereça consolo. Porém, essas pessoas nem sempre se encontram imediatamente à disposição nesses momentos, ou não possuem a “medicina” correta, a qual é necessária nessa ocasião.

Eu gostaria de mostrar-lhe um caminho fácil, como o foco certo – a perspectiva correta pode curar sua situação, e trazer-lhe consolo. Aleluia!

A perspectiva correta já começa na constatação, de que trechos difíceis, durante uma caminhada, são normais. Precisamos saber: todo teste, e todo trecho difícil, ao decorrer de um caminho, tem uma data de vencimento.

Você já passou por um desses dias, onde você tinha o pressentimento de que uma certa situação dolorosa jamais chegaria ao fim? Isso pode parecer impossível, sem saída. Se não aprendemos como mudar nossa perspectiva, então, poderíamos realmente perder nossa coragem. Pois, exatamente nesse ponto é necessário dizer: um momento, esse é só um trecho ao longo do caminho em direção à meta, esse não é o caminho completo. Compare uma situação como essa com uma viagem de metrô. Mesmo que essa viagem pareça ser muito longa – você não vai viajar num círculo sem fim. Mesmo o dia mais longo terá um fim.

Isso também é válido para os conceitos espirituais. Sua situação pode ser difícil num exato momento, porém ela tem uma data de vencimento. Essa maneira de pensar acho bastante consoladora. Além disso, trechos difíceis numa caminhada não é tempo perdido, se você usá-los como vantagem própria. Nessas ocasiões a firmeza nas suas raízes, entre outros pontos, está sendo testada, e seus músculos espirituais serão treinados. Você é capaz de permanecer firme durante uma tempestade avassaladora? E se sim, por quanto tempo?

Trechos difíceis numa caminhada podem ter origens diferentes. Um possível motivo pode ser a resistência espiritual como consequência lógica quando começamos a fazer algo certo. Progresso será sempre um desafio. Sem luta não existe progresso e nem vitória.

Uma autora famosa comentou algo à esse respeito: “Essa batalha contra o inimigo espiritual, o qual quer empedí-lo no tema progresso, inicia sempre em dois pontos – lá onde você faz algo certo, e lá, onde você faz algo errado.” Ah.

Isso nos diz que lutar é inevitável. A pergunta é: sabemos o que fazer para agirmos correto?.

C.O.N.S.O.L.O (Série)–1