Quando os Problemas e as Dores dificultam a Visão

woman-1958723_960_720 lonely sad col2

Às vezes parece até que todas as outras pessoas estão ocupadas com os preparativos para uma festa repleta de felicidades e só se preocupam com a lista de presentes e seus bons planos para o feriado vindouro. Contudo, existem pessoas nesta época, a qual se chama de pré-natalina, que lutam contra dores e problemas. Essas dificuldades se caracterizam na área da saúde, nos empregos, nas finanças, numa situação familiar ou num relacionamento mal sucedido. Porém, não importa o tema, o importante é que existe esperança.

E afastaste da paz a minha alma; esqueci-me do bem. Então disse eu: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no SENHOR. Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:17-23

Este trecho do livro de Jeremias, Lamentações, descreve uma situação, onde toda e qualquer esperança parecer ter desaparecido.

Aqui reconhecemos a dor, as forças vitais enfraquecem, vemos miséria, desorientação (sem lar, solitário) e amargura (alma ferida, desapontamento). No entanto, Jeremias nos mostra que a esperança volta, a partir do momento que reconhecemos algo. O amor de nosso Pai nunca se esgota, esse amor se renova a cada nova manhã. Isto significa: Em toda nova manhã existe uma nova chance! Ele nunca nos desampara.

A palavra hebraica que significa FIDELIDADE chama-se emunah. Esta palavra é sinônimo de força, segurança, fidelidade, estabilidade, verdade, legitimidade. Ela possui sua origem na raiz aman, a qual compõem a base da palavra AMÉM. Essa raiz indica um fundamento seguro, uma pessoa que é absolutamente confiável e cuida de alguém. AMÉM é também um dos nomes de Jesus.

Em outras palavras; você pode confiar Nele, completamente. Sua fidelidade é GRANDIOSA e poderosa. Encima desta base você pode construir sua vida. Se sinta encorajado, não importa como sua vida pareça ser agora, neste momento. O amor de Deus por você é eterno e Ele sabe o que você está enfrentando. Ele tem um ótimo plano, e Ele vai tirar você desta situação. Descanse com confiança na fidelidade Dele.

mm150_gk